O treino de Neurofeedback utiliza uma tecnologia que capta os sinais do cérebro através de sensores e os envia a um computador. Um software interpreta estes sinais e mostra o funcionamento cerebral em tempo real.

Com isso é possível otimizar os padrões de funcionamento do cérebro através de treinos personalizados.
Programa individualizado: o primeiro passo a ser realizado é o mapeamento das ondas cerebrais por eletroencefalografia. Através dele é feito o levantamento do modo de funcionamento elétrico do cérebro como um todo.

Com base nesses dados e no levantamento das queixas e objetivos do cliente, é definido um plano de treinamento individualizado
Para cada pessoa é feito um tipo bem específico e individualizado de plano de treinamento. Ele será baseado nas queixas, objetivos e nos dados levantados pelo mapeamento cerebral.

Sessões agradáveis e interativas: os treinos são realizados de forma confortável, sentado em uma poltrona assistindo vídeos, jogando ou realizando tarefas como leitura, jogos de memória e atenção.

Durante o processo de treinamento os padrões de ativação vão se equilibrando e se tornando mais funcionais. O cérebro passa a operar de uma forma mais eficiente proporcionando ao cliente mudanças progressivas, de dentro para fora, ou seja: de seu cérebro para seu comportamento.

A velocidade de resposta ao Neurofeedback é muito pessoal e depende de diversos fatores, mas costumam começar a ocorrer já nas primeiras sessões.